AXXIO Pisos Elevados

logo_axxio

Piso elevado

Pisos em aço desenvolvidos para proporcionar durabilidade e conforto em ambientes onde existe a necessidade de alta resistência a cargas, passagem de cabos de voz, de dados e elétrica. Produzido em chapas de aço, uma lisa e outra estampada com preenchimento interno em concreto celular leve, podendo ser revestida, além de todas as placas serem intercambiáveis entre si e facilmente removíveis.


 

AX1000

foto6O AX1000 foi desenvolvido para atender as necessidades de flexibilização dos ambientes corporativos, sabendo que o piso elevado se tornou um item essencial a todos os prédios comerciais. O AX1000 pode receber revestimento como carpete, laminados e vinilicos, a sua altura acabada pode varia de 70mm a 400mm dependendo da necessidade do ambiente, seu modelo de placa poderá ser aparafusada ou por encaixe.

Informações Técnicas

 


 

Acessórios

Placa de insuflamento de ar condicionado

produto2Este modelo de placa e usada em áreas onde a insuflação de ar condicionado se da pelo piso elevado possuindo 1.600 furos com diâmetro de 8mm cada distribuídos por toda a superfície da placa garantindo assim a climatização do ambiente.

Informações Técnicas

 

 


Acabamento em Tampas

img_acessoriosA Axxio pensando em sempre oferecer o melhor para sua obra oferece os melhores acabamentos de tampas do mercado, veja qual a melhor opção para sua obra.

Informações Técnicas

 

 

 


Cruzeta AXXIO

produto4Com acoplamento em formato de gancho que garante o perfeito encaixa na extremidade das placas, garantindo um rigoroso travamento de cantos, com uso opcional de parafusos e longarinas, recebe tratamento de galvanização eletrolítica.

 

 

 

CHAPA SUPERIOR: Chapa de aço carbono de 2 mm laminado á frio SAE 1008-AÇO 1,90 X 125 estampada e repuxada, com dimensão final de 85mmx85mm. Em formato de gancho nos 4 cantos, obtido na estampagem, proporciona acomodação perfeita das placas do piso (estampado com a mesma conformação invertida), dispensando o uso obrigatório de parafusos. Possuem, em sua superfície, quatro furos rosca dos M6x1, 0 mm para fixação das placas do piso, quando assim projetado, e 4 furos rosca do M5x0, 8 mm, para fixação de longarinas, quanto à montagem exigir contra venta mento, ou para a fixação de limitador de perímetros. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem á chapa de reforço e á barra roscada.

CHAPA DE REFORÇO: Chapa de aço carbono de 1,9mm laminado á frio SAE 1008-AÇO 1,90X80 estampada e repuxada, com dimensão final de 80mmx80mm. Tem quatro cantos em formato arendondada dimensionado á acomodação inferior da chapa superior, conferindo maior rigidez ao conjunto. As nervuras e repuxos em sua superfície proporcionam enrijecimento da peça e servem de projeção para posterior soldagem á chapa superior. Possui no centro, furo estampado e pescoço repuxado com altura de 5 mm que permite a passagem do pino roscado e o mantém perpendicular ao conjunto. Após sua união á chapa superior através de solda de projeção ( aprox. 100 kVA ), os quatro furos de suas extremidades alinham-se aos quatro furos da chapa superior para receber a rosca M6.foto2

PINO ROSCADO: Pino maciço de aço carbono SAE 1008 com rosca laminada ¾ ou ⅝ Passando pelo pescoço repuxado na chapa de reforço, é soldado perpendicularmente á chapa superior através de solda de projeção ( aprox.100 KVA ). Após a colocação de porca, recebem, na sua extremidade inferior, duas estampagens que impedem a rotação dentro do tudo quadrado da base, garantindo o nivelamento definido.

PORCA: Porca sextavada de 28 mm é estampada em aço carbono SAE 1008 com rosca interna laminada de ¾ ou ⅝ “e comprimento total de 1,5″. Possui 2 ou 4 travas que se encaixam ao tubo quadrado da base e proporcionam ajuste milimétrico do nível do piso.


Longarinas

foto3SISTEMA DE LONGARINAS: Tubo de aço carbono SAE 1010/20 retangular de ( 19 x 31 ) mm com parede de 1,20 mm e comprimento de 1180 mm, ( componente do piso utilizado para travamento do conjunto a partir de 600 mm acabado ) para garantir maior resistência, tendo na face da cruzeta nervura mentos e roscas prolongadas para melhor apoio e fixação das longarinas. Nesse sistema as placas recebem revestimento anti- estático utilizado em salas de CPD, ambientes TI e salas de equipamentos pesados ou salas para escritórios. O piso elevado AXXIO, recebe como revestimento; Paviflex, Laminado Melamínico, Porcelanato, Carpete e outros.


Estrutura de pisos para equipamentos pesados

foto7O sistema estrutural pesado da AXXIO permite amortecer vibrações causadas por fatores externos, como vibrações do solo e terremotos.

Com esse sistema aumenta-se a resistência a flexibilidade e a estabilidade do piso elevado garantindo assim mais segurança para áreas com grandes CPD’s, e salas de TI.

 

 

 

 


Estrutura de Perímetro AXXIO

foto10Composta de pino maciço com rosca 5/8″, soldado perpendicularmente à chapa lisa 3/4 x 1/8.Esta estrutura e utilizada no início da paginação do piso elevado.
O adaptador de perímetros e encaixado nas abas do piso elevado permitindo que o piso encoste na parede e se de início a montagem.